Alimentação de cães e gatos parte 2

Juntar diferentes rações

Esta prática é possível que anular os benefícios oferecidos pelas dietas industrializadas, que advêm justamente do fato de o maná ser completo, segundo Ana Flavia. “Ao juntar ou trocar continuamente, este balanceamento nutricional estaca absolutamente prejudicado”, diga a veterinária.
Trocar de ração porque o bicho “enjoou”

Enquanto fornecemos um maná novo, os animais costumam cobiçar consumir mas do que necessário devido do “efeito inovação ”, explica Ana Flavia. “Porém, por volta de 20 a 30 dias depois, o consumo e também interesse pelo maná voltam a um patamar usual, dando a sensação de que o consumo diminuiu porque este enjoou”. Outro sinal essencial é que quanto maior a variedade oferecida aos cães e também gatos, mormente de petiscos e também extras, maior será seu intensidade de seletividade na escolha do comida.

Administrar comida igual à dos donos
É essencial lembrar que cachorro e também gato são espécies diferentes da nossa e também têm necessidades fisiológicas específicas. Se adotada da forma errada, sem balanceamento nutricional, a dieta caseira é possível que carregar danos à saúde dos animais, conforme explica Raquel. Um veterinário é possível que indicar como preparar uma comida com nutrientes equilibrados, característica para seu bichinho.

Vestir linhaça na dieta do bicho
Inserir a linhaça, a queridinha das dietas saudáveis para humanos, na sustento dos animais é possível que ser um erro. “Cães e também singularmente gatos não absorvem o ômega 3 de origem vegetal – presente na linhaça –, porém unicamente o do óleo de peixe”, ensina Raquel.
Exagerar no cálcio para cães filhotes de porte extensa
Cães de porte extensa não devem aceitar suplementação de cálcio durante o incremento e também as calorias de sua alimento precisam ser controladas, conforme orienta Ana Flavia. “O excesso de cálcio e também de calorias leva velozmente a obstáculos graves e também, varias vezes, irreversíveis em seu desenvolvimento ósseo e também proferir. ” Se o nível de cálcio estiver bastante basta, há riscos de desenvolver doenças osteoarticulares.

Entregar suplementos alimentares sem urgência

Mantimentos completos não requerem suplementação. Desse modo não dê suplementos ao seu pet, sem que haja uma recomendação do veterinário. “As rações premium e também super premium atendem todas e cada uma das necessidades vitamínicas e também minerais do bicho ”, afirma Ana Flavia, da PremieR pet. “O uso sem supervisão de suplementos comerciais é possível que desequilibrar a quantidade desses nutrientes” Se você desconfia que seu bicho esteja com alguma insuficiência vitamínica, procure primeiro o veterinário.

 

Veja também:

 

pbl dog site como várias dicas para animais
como fazer seu cachorro parar de morder
alimentacao filhote de cachorro 30 dias
como adestrar um cachorro passo a passo
como fazer seu cachorro parar de latir
quanto custa para adestrar um cachorro
como adestrar um pastor alemao filhote
como proteger seu cachorro dos fogos
alimentacao filhote cachorro 2 meses
como treinar um cachorro para atacar
como adestrar um rottweiler filhote